Antônio Morais reforça afastamento do cargo de gestores que pretendem concorrer a eleição de 2024

por Marcela Jansen publicado 11/07/2023 16h43, última modificação 11/07/2023 16h43

O vereador Antônio Morais (PSB), em pronunciamento na sessão de terça-feira,11, na Câmara Municipal de Rio Branco, relatou as visitas aos bairros da capital acreana ao longo do final de semana.

“Sábado e domingo foram dias de muito trabalho. Iniciei o sábado na Arena do Pinicão, às 6h30min onde fizemos uma grande festa de confraternização que foi espetacular. Já no domingo estivemos campo do Airton Sena e depois no do São Francisco. Sou um apoiador e apreciador do esporte. Também estive visitando a quadra sintética no Calafate e, posterior a isso, na quermesse da Paróquia São Peregrino”, disse.

Morais pontuou ainda sobre a falta de resposta acerca de requerimento enviado a Prefeitura de Rio Branco no qual sugeriu o afastamento do gestor que deseje concorrer a eleição de 2024.

"Apresentei esse requerimento em maio deste ano e sugeri ao Prefeito Tião Bocalom e sugeri que secretário ou diretor da prefeitura que venha ser pré-candidato a vereador ou prefeito no processo eleitoral do próximo ano, que se afaste com um ano de antecedência do cargo que exerce. Quase dois meses depois até o momento não recebemos nenhuma resposta do Executivo. Peço que a Mesa Diretora reenvie o requerimento a fim de reforçar nosso pedido”, frisou o vereador.

E acrescentou: “esses gestores precisam primeiro fazer um trabalho contingente para a prefeitura e não se promovendo individualmente. Quem perde com isso é o prefeito”, finalizou.