Antônio Morais parabeniza governo e prefeitura por ações durante a cheia do Rio Acre

por Marcela Jansen publicado 07/04/2023 19h13, última modificação 07/04/2023 19h13

“Temos que reconhecer o esforço tanto no Governo do Acre, na pessoa do nosso governador Gladson Cameli”. A frase é do vereador Antônio Morais ao destacar as ações do Estado durante a cheia do Rio Acre.

“Estava vendo os helicópteros indo lá nos ribeirinhos e entregando alimentos”, complementou o parlamentar ao destacar a parceria entre a gestão estadual e municipal. “Essa aliança entre o governo e a prefeitura tem sido importante e será mais ainda nesse momento de reconstrução do nosso Município.

O vereador reforçou ainda a necessidade de apoio do governo federal. “Eles têm que jogar bastante dinheiro no nosso Estado porque temos que reconstruir. É o momento do governo federal, municipal e estadual dar as mãos e trabalharem em conjunto. Sempre digo que já está na hora do governador e do prefeito construírem um planejamento de contingência, pois todo ano alaga”, disse ele.

Morais lembrou ainda a retirada das pessoas das áreas alagadiças. De acordo com ele, muitas famílias foram conduzidas para locais distantes, o que dificultou o rendimento mensal.

“No Taquari tiraram mais de 50% da população e jogaram lá na Cidade do Povo. A maioria das pessoas do Taquari são informais e muitas vivem da venda de salgados ali no Centro. O deslocamento dessas pessoas normalmente é a pé. Da Cidade do Povo até o Centro é impossível ir andando, então, ficam ilhados naquele bairro.

Disse mais: “A prefeitura deveria fazer condomínios e casas perto do seu habitar normal ou não adianta você jogar tudo na Cidade do Povo, já me falaram que tem planejamento de construir mais casas para aquela região e eu acho que é um desperdício”, finalizou.