Antonio Morais comemora aprovação de PL que declara de utilidade pública o Santa Cruz ACre

por Marcela Jansen publicado 14/12/2023 00h08, última modificação 14/12/2023 00h08

Os vereadores aprovaram na sessão de quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Rio Branco, o projeto de lei de autoria do vereador Antonio Morais (PSB), que declara de utilidade pública a Associação Santa Cruz Acre Esporte.

De acordo com a justificativa da proposta, a concessão de utilidade pública a instituição Santa Cruz Acre Esporte Clube, atende aos requisitos previstos em Lei e tem como primazia reconhecer o trabalho inclusivo de crianças, adolescentes e jovens através do esporte.

"Acompanhamento médico (Consultas e Exames), psicológico e social tem sido um complemento ao projeto social desenvolvido pela instituição (...) o sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 são as categorias que a instituição atende de segunda a sábado, sempre no período da tarde e em alguns casos pela manhã", diz trecho da matéria.

Ações sociais - O Santa Cruz Acre Esporte Clube realiza em nossa Capital um trabalho de descoberta de talentos na prática do futebol. Sempre buscando a inclusão, a agremiação investe nos bairros mais distantes e com menos condições, podendo assim, descobrir novos talentos e trabalhar na formação de futuros homens.

Durante o ano de 2023, o clube realizou ações para inclusão de crianças na prática do futebol na faixa etária de onze e treze anos. "Sempre buscando a inclusão a agremiação investe nos bairros mais distantes e com menos condições, podendo assim, descobrir novas talentos e trabalhar na forma€5o de futuros homens. Por sua importância é que decidi apresentar esse PL declarando de utilidade pública o Santa Cruz Acre Esporte Clube. Agradeço aos vereadores que votaram favoráveis a proposta", comemorou o vereador Antonio Morais.