Antônio Morais apresenta PL para imprensa

por victor.farias — publicado 03/04/2019 15h16, última modificação 03/04/2019 15h16

O presidente do parlamento municipal, vereador Antônio Morais (PT) apresentou na manhã desta quarta, 03, durante sua fala na tribuna, o Projeto de Lei que contempla os profissionais da imprensa da capital.

“Estou apresentando o projeto que ajuda a regulamentar os jornalistas no município de Rio Branco. Mesmo com a queda da obrigatoriedade do diploma de jornalista, se faz necessário a diferenciação dos que são profissionais com os aventureiros na profissão. Queremos uma regularização igual ocorre com contadores, administradores, advogados entre outros, além de fortalecer a categoria”, disse Morais.

O projeto surgiu a partir de uma conversa do parlamentar com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), algo que repercutiu no mês passado, quando o estado nomeou para secretaria de comunicação, alguém que não possui ligação com a profissão.

Aprovado pelas comissões da Câmara e prefeitura, a municipalidade ficará obrigada a cumprir que as contratações sejam feitas somente dos que possuírem registro profissional e validados pelo sindicato.