Antônio Moraes voltar a cobrar a realização da operação Tapa Buraco na regional do Calafate

por Marcela Jansen publicado 10/03/2023 14h10, última modificação 10/03/2023 15h24

“Tirar dinheiro do próprio bolso para realizar tapa buraco é inadmissível”. A fala é do vereador Antônio Moraes, durante a sessão de quinta-feira, 9, na Câmara de Rio Branco, ao relatar que os moradores do Conjunto Waldemar Maciel, no bairro Calafate, comprando concreto para tapar os buracos nas ruas.

“Visitei na quarta-feira o conjunto e passei a maior vergonha. Cheguei lá e vi a população colocando concreto nos buracos. Eles se juntaram para a realizar a obra já que a Prefeitura não aparece por lá para fazer a revitalização das ruas esburacadas”, disse Moraes.

E acrescentou: “já fiz uma Indicação pedindo a prefeitura tape os buracos entre a Escola Juvenal Antunes e a Creche Hilda Braga. Não fizeram e a comunidade foi lá e fez. Já conversei com o secretário e ele disse que fariam a obra, mas nenhuma máquina chegou até o Waldemar Maciel até hoje. Isso é lamentável”, falou.

Moraes relatou também que em visita ao Conjunto Aroira, que também fica no bairro Calafate, a população anda insatisfeita devido aos muitos buracos na localidade. “Tem gente ali afirmando que não pode comprar carro porque não teria nem como entrar em casa devido aos buracos nas ruas. Eu que moro naquela região sou cobrado todos os dias e passo vergonha porque dizem que minhas demandas nunca são atendidas”.

O parlamentar voltou a pedir a presença do maquinário da Prefeitura no bairro. “A população quer a presença na Prefeitura nos bairros. Ninguém quer saber se estão construindo viadutos, reformando Terminal Urbano ou algo do tipo. Eles querem ruas trafegáveis”, finalizou.