Antônia Lúcia faz uso da Tribuna Popular e convida vereadores para a 19ª Marcha Contra o Crack

por victor.farias — publicado 16/10/2019 13h04, última modificação 16/10/2019 13h04

A Tribuna Popular de hoje, 15, foi utilizada pela ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara que aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores a participarem da 19ª Marcha de Conscientização Contra o Crack e Outras Drogas que será realizada no dia  1º de novembro, no centro de Rio Branco.

Antônia Lúcia disse que o local foi escolhido por ser onde se encontram os poderes da cidade. De acordo com a ex-deputada, os parlamentos têm o dever principal de zelar pela cidadania e também pelos bons costumes. Ela também anunciou a participação do levita nacionalmente conhecido, Samuel Mariano, que virá com sua banda.

A ex-parlamentar explicou que a ideia da marcha surgiu quando ela e seu esposo Silas Câmara, então deputado federal, descobriram que o crack estava tomando conta das fronteiras do Acre. Ela pontuou que os traficantes se utilizam de vendedores ambulantes que ficam próximos as escolas para venderem e cooptar crianças.

“Além de se viciarem elas enxergam nisso uma maneira de ganhar dinheiro e na sua ingenuidade passam a fazer parte da história dos viciados do nosso estado (...). O governo federal que deveria tomar conta das nossas fronteiras não tem condições de fazer um enfrentamento com o tráfico e essas pessoas passam a ser vulneráveis e usar crack”, frisou.

Ainda segundo Antônia Lúcia falta conscientização. “Faltam cartilhas nas escolas, propaganda do governo federal. Faltam políticas públicas para que os pais possam detectar esses costumes (...) usando métodos da educação, porque nem força, nem violência fazem com que o adolescente ou adulto deixem o risco das drogas”, salientou.