André Kamai alerta para distorções na divulgação da origem dos recursos utilizados pelo Executivo
O vereador André Kamai (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 3, para destacar a importância das obras de revitalização da Rua Benjamin Constant e alertar para possíveis distorções na divulgação da origem dos recursos utilizados pelo Executivo Municipal.
Segundo o parlamentar, a obra da Benjamin Constant está sendo financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e contava com uma placa informativa que indicava esse financiamento. No entanto, a sinalização original foi retirada e substituída por outra, que atribui a execução exclusivamente à Prefeitura de Rio Branco.
“É fundamental que a população tenha acesso à informação correta. Essa é uma obra necessária para a cidade, mas precisamos manter a transparência quanto ao financiamento, que é fruto de uma parceria com o Governo Federal”, afirmou.
O vereador também abordou questões relacionadas à estrutura da gestão municipal, especialmente no que diz respeito à Secretaria de Saúde. Kamai demonstrou preocupação com a possibilidade de o secretário da pasta estar acumulando funções e atuando também na articulação política do Executivo.
“Temos sete unidades de saúde fechadas há mais de um ano. É fundamental que a Secretaria de Saúde esteja integralmente dedicada a resolver os desafios da área, que é uma das mais sensíveis para a população”, pontuou.
Por fim, o parlamentar reforçou que a cobrança apresentada tem como objetivo contribuir com a melhoria dos serviços públicos e a boa condução da administração municipal, sempre com foco no interesse coletivo. “Nosso compromisso é com o povo de Rio Branco. A gestão municipal tem total liberdade para compor sua equipe, mas é fundamental preservar a atenção prioritária à saúde pública”, concluiu.