Adailton Cruz apresenta Projeto de Lei para divulgação on-line dos serviços médicos nas Unidades de Saúde da rede municipal

por Lumarques — publicado 19/08/2021 20h40, última modificação 19/08/2021 20h40

Na sessão desta quinta-feira (19), o vereador Adailton Cruz (PSB), apresentou o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a divulgação on-line das informações dos serviços de saúde disponíveis e em falta, ofertados pelo Município de Rio Branco e dá outras providências.

‘’Essa proposição tem por objetivo garantir a toda população uma efetiva garantia do direito constitucional de acesso à informação, especialmente, quando se tratam de serviços públicos relevantes’’ justificou.

O parlamentar também apresentou Projeto de Lei que visa a criação da rede Municipal de Assistência Farmacêutica 24 hs em Rio Branco.

‘’Implantar farmácias públicas de dispensação de medicamentos de forma ininterruptas de domingo a domingo ao menos no primeiro e no segundo distrito para que aquelas pessoas que sejam atendidas nas Upas, Pronto Socorro , final de semana e à noite tenham onde pegar o medicamento e não aguardar o fim de semana ou até mesmo um feriado, retardando seu tratamento” disse o vereador.

Em outra pauta, também realizou indicação para implantação do serviço específico para troca de sondas vesicais e suprapublicas e concluiu chamando atenção para a situação da falta de segurança pública nas unidades de saúde.

“Com a falta de segurança pública, a população fica exposta diariamente a sofrer algum tipo de violência tanto paciente quanto os servidores que trabalham nos hospitais”