"A saúde de Rio Branco pede socorro", dispara vereadora ao denunciar descaso da SEMSA com Lar dos Vicentinos

por Lumarques — publicado 02/03/2021 17h51, última modificação 02/03/2021 17h51

A vereadora Michelle Melo (PDT), utilizou o expediente da sessão da Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira (2), para denunciar os gargalos da saúde pública da capital acreana.

De acordo com a médica, a ocorrência epidemiológica envolvendo os idosos da Casa de Apoio Lar dos Vicentinos foi mal conduzida pela Secretária Municipal de Saúde. "O Lar dos Vicentinos notificou a Secretaria Municipal de Saúde da suspeita de Covid-19 no abrigo na quinta-feira (25), mas a Semsa somente se mobilizou na segunda-feira, quatro dias depois.

Michelle Melo disse ainda, que os idosos precisaram pagar por seus próprios exames. "Além disso, os próprios idosos acolhidos pela instituição tiveram que custear os testes feitos no sábado (27) por um laboratório particular. “Eu disse laboratório particular, senhores! Tudo porque a Prefeitura de Rio Branco não atuou durante o final de semana".

"A saúde de Rio Branco pede socorro", finalizou a vereadora.