A pedido do vereador N. Lima, veteranos da PMAC são homenageados na Câmara Municipal

por Marcela Jansen publicado 28/03/2023 14h06, última modificação 28/03/2023 14h06

Atendendo a requerimento do vereador N. Lima, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na terça-feira, 28, a entrega de Moção de Louvor aos veteranos da Polícia Militar do Estado do Acre, em alusão ao Dia do Veterano Policial Militar e Bombeiro Militar do Estado do Acre, comemorado em 29 de março.

“Essa é uma data importante para nós veteranos, uma justa homenagem àqueles que tanto contribuíram com o Acre. Tenho orgulho de toda essa trajetória. Foram 31 anos servindo, uma história longa de grandes batalhas. Naquela época o recurso era pouco, pouca condição de trabalho. Às vezes passávamos uma semana de prontidão no quartel devido à falta de efetivo. Até os incêndios éramos nós que apagávamos”, disse. E acrescentou: “quero agradecer a esta Casa por permitir essa justa homenagem e pela oportunidade de mostrar um pouco da nossa história dentro do Acre, especialmente de Rio Branco. Parabéns a todos nós!”, disse o autor do requerimento.

Estiveram presentes na solenidade os senhores Edener Franco da Silva, presidente do Clube dos Oficiais; Erivan Franco da Silva, representando os pioneiros da PMAC; Maria Inês, representando todas as militares femininas; Aldemir Barbosa, representando o Corpo de Bombeiro, e o Coronel Oliveira, representando o comandante-geral da PMAC.

“Dia de muita alegria hoje. Ficamos sempre felizes pelo reconhecimento do trabalho aos companheiros veteranos da PMAC pelo que fizeram pelo Estado. Parabéns a todos pelo compromisso com a instituição e com o povo acreano”, falou Edener Franco.

“Agradeço também pela homenagem. Somos antes da Polícia Militar, somos de 1973 e PMAC é de 1974. Muito de tempo de história sem dúvida. Desejo tudo de bom a todos nós e que possamos avançar juntos nessa batalha da felicidade e bem-estar do povo do Acre”, Erivan Franco.