“Transforme a Rua Fontenelle de Castro como principal”, pede vereador Antonio Morais

por Marcela Jansen publicado 20/06/2023 17h19, última modificação 20/06/2023 17h19

O vereador Antônio Morais (PSB) apresentou a mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, durante a sessão de terça-feira, 20, um Anteprojeto de Lei no qual dispõe colocar a Rua Coronel Fontinelle de Castro, no bairro Estação Experimental, como umas das principais tendo em vista movimentação no local.

“Solicito a mesa diretora que seja encaminhado à Prefeitura de Rio Branco para que, junto com equipe técnica, no Plano Diretor da cidade, transforme a Rua Coronel Fontenelle de Castro como uma principal. Essa mudança se faz necessária tendo em vista a grande movimentação de pessoas e veículos devido instituições, comercio, padaria, lojas de roupas, igreja e escolas presentes no local. O movimento é grande e moradores pedem que seja colocado como rua principal nesse sentindo” frisou o vereador.

Ainda em sua fala, o vereador lamentou algumas críticas feitas aos parlamentares municipais por parte da mídia. “Já chega de estarmos sofrendo com mídia, deputado e senador viajam para China e todo canto e não sai nota, mas nós vereadores, quando saímos para fazer curso, se aperfeiçoar, com tudo em dia, somos destratados e humilhados. Fazem perguntas agressivas, somos funcionários públicos, merecemos respeito, somos representantes do povo”, finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)