“Secretários devem se afastar do cargo para concorrer ao pleito de 2023”, sugere Antonio Morais

por Marcela Jansen publicado 17/05/2023 14h36, última modificação 17/05/2023 14h36

O vereador Antonio Morais, em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Rio Branco, apresentou requerimento solicitando ao prefeito Tião Bocalom que determine o afastamento de secretários municipais do cargo mediante uma candidatura na eleição de 2023.

O parlamentar ressalta que a medida é necessária a fim de evitar que os gestores que desejam concorrer algum cargo no processo eleitoral do próximo ano usam a estrutura pública para se beneficiar.

“O afastamento deve ocorrer um ano antes do processo eleitoral, somente assim teremos uma disputa em pé de igualdade. Não temos medo de concorrer com nenhum secretário, mas não podemos aceitar que se utilizem da estrutura do Executivo para se beneficiar. Não é correto”, disse o vereador ao pontuar que o requerimento contem 16 assinaturas. “Espero que o prefeito acate”.

Por fim, o vereador apresentou Indicação para melhorias no Polo Geraldo Mesquita. “É um problema que tem mais de 15 anos, fazem limpeza, tapam um buraco, mas não é feito um trabalho de excelência, tem que reconstruir, são problemas com ruas, falta de água, iluminação. O caminho tenho feito, faço meu papel, mas não sou eu que executo”.

Foto Rodrigo Pacheco