“Que vergonha e desrespeito com a nossa população!” diz Ismael Machado ao mostrar o mapa da imunização contra a covid-19 no Acre

por Lumarques — publicado 13/05/2021 16h03, última modificação 13/05/2021 16h03

O vereador Ismael Machado (PSDB) não poupou criticas à gestão do Secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, em relação ao andamento do cronograma de vacinação contra à Covid-19.

O parlamentar apresentou o mapa atualizado da imunização contra a covid-19 no país e lamentou a posição do Acre no ranking nacional e cobrou maior transparência e oferta do imunizante a todos os grupos inclusos no Plano Nacional de Vacinação.

“O governo diz que tem dinheiro, vacina, o secretario fala, fala, mas não explica nada, isso não está claro. Nós e nossa população não aceitamos esse último lugar por falta de gestão, temos até hoje profissionais que não foram vacinados. Semana após semana o acre e último lugar. Que vergonha e desrespeito com a nossa população!” lamentou.

Por fim, cobrou a garantia de segurança aos profissionais da Saúde e à população em geral nos postos de vacinação; situação para a qual apresentou indicação ao Executivo.