“Prefeita diz que possibilidade é zero”, diz Artemio sobre aumento da tarifa de ônibus

por victor.farias — publicado 09/10/2019 17h55, última modificação 09/10/2019 17h55

O vereador Artemio Costa (PSB) falou sobre o possível aumento na tarifa de ônibus.  Ele explicou que a revisão do valor foi solicitada pelo SINDCOL e leu a nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura de Rio branco.

O parlamentar disse que entrou em contato com a prefeita Socorro Neri que negou qualquer possibilidade de reajuste. “Ontem mesmo falei com a prefeita e ela disse que além de não ver motivo para o reajuste da tarifa de ônibus, mesmo as empresas tendo solicitado. A possibilidade é zero de ser concedido esse reajuste. Estou aqui deixando as palavras da prefeita Socorro Neri”, relatou Artemio.

Em nota a prefeitura esclarece que as empresas de ônibus podem solicitar anualmente a revisão do valor da tarifa e que somente após análise do Conselho Municipal de Transporte sobre a documentação fornecida pelas empresas, onde constam planilhas de custos e notas fiscais correspondentes é que o conselho encaminha sugestão de um valor tarifário para ser acatado ou não pelo chefe do poder executivo municipal.

Ainda de acordo com a nota não há nada além do pedido de reajuste feito pelas empresas. A prefeitura salientou ainda que em respeito aos usuários do transporte público coletivo e aos membros do Conselho Municipal de Transporte, só irá se manifesta após deliberação do conselho, conforme previsto em lei.