por victor.farias — publicado 04/04/2019 18h27, última modificação 04/04/2019 18h27

A Câmara aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Emerson Jarude (sem partido) convidando os secretários responsáveis pelas ações da “Operação de Verão 2019” a comparecer em sessão. Apesar de aprovado, o autor da solicitação não ficou satisfeito com a nova data proposta. Segundo ele, “O pedido de adiamento da Base mostra que não há plano algum para a Operação de Verão”, diz Jarude.

No requerimento, Jarude solicitava que o comparecimento dos secretários fosse marcado para daqui uma semana, no dia 11 de abril. No entanto, a Base de Prefeitura na Câmara solicitou que o a data fosse adiada para que a Prefeitura pudesse se preparar para a sabatina, marcada oficialmente para o dia 16.

“Se for melhor para os nobres vereadores essa nova data, vamos adiar, mas deixando claro que adiamos por conta da agenda dos vereadores, porque pela Prefeitura ficou claro que não existe plano algum, o que existe é o desejo de fazer, mas não há nada concreto”, afirma Jarude.

O convite tem como objetivo obter esclarecimentos sobre a “Operação Verão 2019”, um investimento de R$ 52 milhões da Prefeitura de Rio Branco para a manutenção da malha viária da Capital. A ação já foi divulgada amplamente pela Prefeitura, e está prevista para iniciar no dia 22 de abril.

As secretarias convidadas a comparecer são: Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

“Me esforço para estar nos bairros todos os dias, e a população nos questiona, pedindo explicações nossas do que será feito. Não queremos dialogar sobre a lista de desejos da Prefeitura, queremos o plano concreto para dar a população as respostas que ela precisa”, diz o vereador.

Assessoria