“Com remédios, não se consegue fazer uma inauguração”, afirma Jarude sobre R$ 20 milhões destinados para o asfalto

por victor.farias — publicado 30/07/2020 13h44, última modificação 30/07/2020 13h44

O vereador Emerson Jarude (MDB) apresentou na sessão online desta quinta-feira, 30, um vídeo que mostra populares falando sobre a falta de medicamentos nas unidades de saúde de Rio Branco. Antes disso, foi apresentado o vídeo em que a secretária de Planejamento, Janete Santos, afirma que não é necessário destinar recursos extras para a Saúde.

Os vídeos embasam o voto contrário do vereador no projeto de suplementação, aprovado na última sessão, que destina R$ 20 milhões para a prefeitura utilizar com asfalto.

Jarude recorda ainda que ano passado, a Prefeitura utilizou R$ 50 milhões na Operação Tapa Buracos, que deveria ter recuperado 1500 ruas, mas ao final da ação cerca de 700 ruas foram alcançadas.

“E aí esse ano, a Câmara Municipal de Rio Branco dá um prêmio para a prefeitura pela sua ineficiência, incompetência, e falta de gestão, dando mais R$ 20 milhões para serem gastos com asfalto”.

E destaca: “Em plena pandemia, as pessoas estão procurando remédios nos postos e não estão encontrando. Mas isso, infelizmente, acontece por questões eleitorais. Afinal, com remédios você não consegue fazer uma cerimônia de inauguração. Com remédios, não se consegue assinar uma ordem de serviço nos bairros, em cada região que vai asfaltar”.