“As pessoas também vão morrer de fome” diz vereador Samir Bestene (PP) ao pedir flexibilização do decreto para os comerciantes

por Lumarques — publicado 18/02/2021 17h05, última modificação 18/02/2021 17h05

O progressista, Samir Bestene, fez um apelo ao governo e prefeitura quanto à flexibilização da decisão do Comitê Acre Sem Covid-19, que determinou no dia 01 de fevereiro, em virtude do repentino agravamento da pandemia, o fechamento de serviços considerados não essenciais em todo o Acre.

O parlamentar relatou que tem recebido inúmeras ligações dos empresários do segmento de bares e restaurantes e que a situação é bastante preocupante, e que famílias estão passando necessidades, pois o comércio com as portas fechadas,  a única solução é uma demissão em massa. Na ocasião o vereador também pediu ao prefeito Tião Bocalom (PP) que apresente um plano municipal do Refis para contemplar esses empresários que tiveram seus estabelecimentos fechados em razão do decreto nº 7.849.