“Aprovamos o PL do Transporte para ajudar os trabalhadores” Diz vereador Adailton Cruz

por Lumarques — publicado 14/10/2021 17h20, última modificação 15/10/2021 09h50

Na sessão desta quinta-feira (14) o vereador Adailton Cruz (PSB), utilizou sua fala no grande expediente para esclarecer alguns pontos a respeito da aprovação do Projeto de Lei do transporte público que visa à redução da passagem de ônibus e o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores do setor.

O parlamentar salientou que o objeto principal da matéria seria o pagamento de salário dos trabalhadores do setor e que não seria verídica a informação, que segundo ele foi divulgada em alguns veículos, de que o aporte seria no valor de R$ 18 milhões e que a  renovação  de contratos seria sem data definida.

“Esse projeto não foi aprovado para ser uma salvação, não é como vara de condão que vai salvar o transporte público, que muito precisa ser feito, esse projeto como essa casa bem colocou é apenas um paliativo para garantir o alimento para pais e mães de família que trabalham do transporte público e para que esse serviço continue respirando’’ destacou o vereador.

Em outra pauta, defendeu a extinção da Zona Azul – Sistema de estacionamento pago

“Foi criada para dar mobilidade, acesso e acomodar veículos, mas trouxe mais transtornos que benefícios. Os flanelinhas continuam lá e os carros continuam sendo arrombados, além de pagar flanelinha de toda forma, ainda paga multa. Então nada mais justo que um estacionamento público”. disse o vereador.

Por fim, comemorou a transferência dos servidores do Pró-Saúde ao quadro especial da SESACRE.