“A população tem reclamado da falta de água nos bairros da capital”, relata Samir Bestene

por Marcela Jansen publicado 17/05/2023 13h34, última modificação 17/05/2023 13h34

O vereador Samir Bestene relatou na manhã de quarta-feira, 17, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, a visita feita a Travessa da Colina e Rua Raimundo Nonato, no bairro Vitória. De acordo com o parlamentar, o bairro precisa de melhorias nas ruas.

“Estive no bairro Vitória e o local está precisando com urgência de melhorias. Tem rua ali que já foi dividida em duas partes, só vai até a parte do buraco e depois tem que contornar para chegar à outra parte da rua. Esse abandono me deixa preocupado”, disse o parlamentar. E acrescentou: “tenho feito muitas indicações para que a prefeitura tome as providências necessárias. Estamos iniciando o verão e muitas obras poderão ser realizadas para contemplar nosso povo”.

Bestene cobrou da Prefeitura de Rio Branco o cronograma de ações do programa Operação Asfalta Rio Branco. “Precisamos saber como está o andamento desse programa, como serão as ações nesse verão. Não temos conhecimento de como está à licitação e nem como será a programação. A população nos cobra e quer uma resposta rápida”, frisou.

Por fim, Samir falou sobre o processo de reversão do saneamento básico na capital acreana. Ele frisou que tem recebido muitas reclamações da população da falta de água nos bairros.

“Sabíamos que esse processo de reversão do saneamento básico seria complicado, mas isso não é motivo para deixar a população sem água. Muitas pessoas estão me procurando e relatando que há dias estão sem água. Os moradores do Polo Geraldo Mesquita estão a mais de uma semana sem receber água em suas casas. Capoeira é outro bairro sem água, os moradores me relataram que já vivem essa situação a mais de dez dias. A Saerb precisa da uma resposta à população. Estarei fiscalizando e cobrando”, finalizou.

Foto Rodrigo Pacheco