“A população tem clamado por melhorias”, diz Elzinha Mendonça sobre buracos nas ruas da Capital

por Marcela Jansen publicado 28/06/2023 17h29, última modificação 28/06/2023 17h29

Em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 28, a vereadora Elzinha Mendonça voltou a destacar a necessidade de melhorias nas ruas da capital acreana. Na ocasião, a parlamentar pontuou que a Prefeitura de Rio Branco falta com a verdade quando diz que não executar obras em determinados bairros devido as ruas estarem judicializadas por causa do programa Ruas do Povo.

“Quero primeiramente cumprimentar os moradores das 607 ruas não judicializadas. O prefeito afirma que estão, porém, já comprovei aqui nesta Casa que isso não é verdade, e contra fatos não há argumentos”, disse Mendonça.

Elzinha destacou também que a precariedade nas ruas da Capital não se limita as ‘judicializadas’.  “Não somente 607 ruas, mas toda Rio Branco está destruída e o Executivo tem sim responsabilidade. Bocalom foi eleito para trabalhar para toda a cidade e não para apenas parte dela. A população tem clamado por melhorias e nossos gestores apenas enrolam”, falou.

A vereadora questionou o uso dos recursos da prefeitura. “Vivo escutando que a prefeitura tem recurso, dinheiro em caixa, mas não vejo uma obra sendo executada nas ruas. Aprovamos aqui um recurso de R$ 30 milhões para se usar nas ruas de Rio Branco e até agora nada de obra, o pouco que já fez é mal feito. Ruas tapadas com barro e quando chove volta o buraco ainda maior, uma cratera”.

Por fim, a vereadora afirmou que continuará fiscalizando e cobrando ações da prefeitura.