“A miséria e a fome são fruto da injustiça na distribuição do alimento”, observa Rodrigo Forneck

por victor.farias — publicado 17/10/2019 10h15, última modificação 17/10/2019 10h15

Criado para promover a reflexão sobre a produção, distribuição e acesso ao alimento, o Dia Mundial do Alimento é celebra nesta quarta-feira, 16. O vereador do PT, Rodrigo Forneck, aproveitou a data para chamar atenção sobre a fome e as injustiças sociais no país.

“A miséria e a fome são fruto da injustiça na distribuição do alimento no nosso país e no mundo. E pesando nisso, a Prefeitura de Rio Branco e o movimento social, junto ao nosso mandato, estão promovendo uma série de atividades de conscientização sobre o assunto, nesta semana”, destacou Forneck, que é líder do Executivo no Parlamento.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 5 milhões de brasileiros estão em estado de desnutrição no país. “Sabe o que acontece com os alimentos restritos para poucos? O desperdício. Pois, o alimento obedece a lógica do mercado, do dinheiro. Basta ir na periferia de Rio Branco para saber que há quem passe fome na nossa cidade, por isso, temos que debater e nos comprometer com esse tema”, frisou Rodrigo.

Por solicitação do petista, na sexta-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Rio Branco vai promover uma audiência pública sobre a produção, distribuição e acesso de alimento na capital. A sessão é aberta ao público em geral.