“A imprudência é a causa de grande parte dos acidentes”, diz Samir ao cobrar mais fiscalização no trânsito

por Marcela Jansen publicado 05/07/2023 14h25, última modificação 05/07/2023 14h34

O vereador Samir Bestene (PP) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 5, cobrando a falta de ações do poder publico.

“Como defensor do empreendedorismo, quero entender o motivo de quase todos os quiosques da cidade estarem fechados ao mesmo tempo em que vemos pequenos empreendedores montando seus negócios em frente á esses quiosques. É de se ficar estarrecido, sem saber até quem procurar para resolução do problema”.

Ainda em sua fala, o parlamentar afirmar que irá buscar e cobrar para que esses empreendedores possam trabalhar em segurança.

“A pandemia passou, precisamos olhar para frente, ponderar e gerar oportunidade para as pessoas. Era pra ser um ambiente propício, fica o aviso, novamente, nosso apelo, para que essas pessoas que queiram assumir esses quiosques tenham a oportunidade. Vamos entrar novamente com órgão competentes”.

Em uma segunda pauta, o vereador destaca a imprudência da população no trânsito e solicita uma posição do poder publico medidas para que haja fiscalização e segurança.

“A imprudência é a causa de grande parte dos acidentes, mas o poder publico tem essa função, trazer mais segurança para a nossa população. Se vemos que não tem respeito a sinalização de um local, que seja colocado um guarda de transito ou faixa elevada no local. Tem três anos que solicito, mas as coisas ficam em tramites de um lado para o outro e nada é executado, não é falta de luta, nem pedido, não tenho vergonha de cobrar, é nossa obrigação cobrar da gestão, e temos que saber o que ta acontecendo com os órgãos competentes para entender o porque  dessas obras não saírem”.

Por fim, o parlamentar parabeniza o prefeito pelos investimentos na cultura e esporte, com a assinatura do fundo municipal de cultura, esporte e lazer e agradece a gestão pela preocupação com o município e investimentos nos locais certos. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)