“A culpa é do PT”, diz N Lima sobre a evasão dos jovens nas salas de aula. Vereador também elogiou retorno do EJA no sistema prisional

por Victor Augusto Farias publicado 22/08/2019 20h11, última modificação 22/08/2019 20h11

O vereador N Lima (PSL) fez uso da tribuna na manhã de hoje, 22 para tecer elogios a Secretaria Estadual de Segurança Pública com relação ao retorno das aulas que beneficiam os detentos dentro da penitenciária. Ele também falou sobre a falta de investimento dos governos passados em educação e a evasão dos alunos das salas de aula.

Segundo o parlamentar as aulas dentro da penitenciária foram suspensas e estão sendo novamente reativadas agora, no governo de Gladson Cameli. “Foram quatro anos que os presos não tinham a possibilidade de sair de lá com sua formação (...). E o governo do estado, através da secretaria de Segurança está começando as aulas essa semana, isso é importantíssimo”, falou N. Lima.

Ele também comentou que o governo de Gladson Cameli, encontrou quatro escolas fechadas por falta de alunos. “A exclusão do EJA foi grande, de sete mil alunos que tínhamos ano passado já estamos chegando a cinco mil. Em dois anos perdemos dois mil adolescentes”. O vereador lembrou que já havia anunciado na tribuna do parlamento que a adesão de jovens às facções criminosas é de 100 pessoas por mês.

N. Lima disse que o governo atual não tem culpa dessa evasão. “Se a matrícula foi feita ano passado como vai recuperar esses números em sete meses? Salas de aula que tinham 40 alunos, hoje estão com 08. E a imprensa ainda diz que o secretário de educação está fechando escolas e demitindo professores. Fechou porque não tem adesão. Porque o governo passado não aplicou os investimentos na educação. E agora é o Gladson e o Bolsonaro que tem culpa? (...) A culpa é do PT”, finalizou.