‘’Repudio a forma que a Secretaria Municipal de Educação está tratando o futuro das nossas crianças’’ diz vereador Emerson Jarude

por Lumarques — publicado 26/10/2021 20h21, última modificação 26/10/2021 20h21

Na sessão desta terça-feira (26), o vereador Emerson Jarude (MDB), voltou a falar das problemáticas que as escolas estão enfrentando após a retomada das aulas da rede pública de Rio Branco.  Jarude  afirmou que teria visitado 22 escolas para realizar vistorias e apontou a falta de planejamento e segurança adequada para os funcionários e aos alunos.

O vereador também lamentou a nota de esclarecimento emitida pela prefeitura justificando o motivo do não recebimento dos equipamentos de proteção individual contra à Covid-19.

“O que me chamou ainda mais atenção foi uma nota emitida pela prefeitura que diz que não foi entregue equipamento de proteção devido os conselhos de educação não estarem formados, isso é um absurdo, não devemos fazer essa distinção, ainda que não estivesse formado, isso compete à secretaria que deveria está acompanhando isso de perto (...) repudio  a forma como a Secretaria Municipal de Educação está tratando do futuro das nossas crianças e eu espero de todo meu coração que essa gestão mude tudo aquilo que ela pensa sobre educação, porque nós estamos indo totalmente no caminho onde a desigualdade no futuro próximo vai aumentar cada vez mais’’, disse Jarude.

Ainda em sua fala, o orador informou a entrega de um relatório sobre as questões que foram encontradas nas escolas ao Promotor do Ministério Público Ricardo Coelho, responsável de fiscalizar as ações da prefeitura de Rio Branco relacionadas à educação.

Em outra pauta, lamentou a projeção do Executivo para aprovação do Projeto de Lei que prevê bonificação aos auditores fiscais do Município. Quanto ao fato, o parlamentar considerou a existência de pautas mais relevantes, como o Piso de servidores da educação da Prefeitura, ainda abaixo do salário mínimo.