Forneck apresenta plano de trabalho da Comissão de Fiscalização dos Recursos e Ações ao Combate à Covid-19

por victor.farias — publicado 19/06/2020 23h39, última modificação 19/06/2020 23h39

O presidente da Comissão Especial de Fiscalização dos Recursos e Ações Municipais ao Combate à Covid-19, Rodrigo Forneck (PT), apresentou na sessão da última quinta-feira, 18, um plano de propostas a serem executadas.

Vice-presidida pelo vereador Emerson Jarude (MDB), a comissão também tem como membros os vereadores Lene Petecão (PSD), Elzinha Mendonça (PSB) e Railson Correia (Podemos). Em reunião, o coletivo definiu algumas estratégias de atuação.

“Durante a reunião, deliberamos reuniões com os Comitês Municipal de Compras e de Enfrentamento a Covid-19, para que possamos ficar a par de como estão as ações e andamento das compras, em relação a esse momento de pandemia. Posteriormente, faremos uma aproximação com órgão externos, como Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria Geral, para que nos auxiliem na fiscalização das aplicações de recursos e ações”, explicou Rodrigo.

Outra medida adotada pela Comissão Especial de Fiscalização dos Recursos e Ações Municipais ao Combate à Covid-19 é a criação de um canal de comunicação com a sociedade, para que a população demande suas necessidades.

A Comissão tem duração de 90 dias e visa garantir mais transparência e o melhor uso do dinheiro do contribuinte nas ações de combate à Covid-19 na capital. Ela fiscalizará os procedimentos de dispensa de licitação durante o decreto de calamidade pública, além das ações do executivo municipal nesse período.