Elzinha Mendonça fala sobre trabalho da Prefeitura no atendimento à pacientes com sintomas leves da Covid-19

por victor.farias — publicado 22/05/2020 18h26, última modificação 22/05/2020 18h26

Na sessão desta sexta-feira, 22, a vereadora Elzinha Mendonça (PSB) falou sobre a nova medida da Prefeitura de Rio Branco no combate à pandemia. Segundo a parlamentar a partir da próxima segunda-feira, 25, a Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, recém inaugurada pela gestão municipal, será uma unidade de referência para pacientes com sintomas leves da Covid-19.

"Muito aqui se falou sobre pacientes com sintomas leves comparecerem a Upa do Segundo Distrito, mas a Prefeitura de Rio Branco já disponibilizou uma de suas unidades para atender pacientes que estão apresentando sintomas leves. A Urap Maria Barroso começa a operar na próxima semana, nesse formato", disse.

A vereadora também ressaltou que para quem está suspeitando e não tem sintomas graves pode usar o teleatendimento.

"Antes dessa medida, a Prefeitura já estava oferecendo teleatendimento à população, e monitorando pacientes que apresentavam sintomas gripais e estão em quarentena. O atendimento presencial é uma medida que fortalece as ações de enfrentamento ao coronavírus, no alinhamento entre o Estado e o Município", frisou.

Teleconsulta - O usuário terá atendimento pré-clinico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico, pelo telefone ou chat on line. O paciente poderá entrar em contato pelo telefone 3216.2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e solicitar a consulta.