Elzinha Mendonça defende lockdown para diminuir número de pessoas infectadas pelo coronavírus

por Victor Augusto Farias publicado 09/06/2020 17h27, última modificação 09/06/2020 17h27

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) declarou na sessão desta terça-feira, 9, ser contrária ao afrouxamento das medidas de isolamento social. Elzinha afirma ser a favor de medidas mais duras para tentar diminuir o nível de contaminação e consequentemente acabar com o isolamento.

A parlamentar relatou que as ruas de Rio Branco estão lotadas, e que isso indica que as pessoas não estão respeitando a quarentena. “Infelizmente as ruas estão lotadas. As pessoas não estão cumprindo com as medidas de isolamento, se você sai se depara com muita gente transitando e muitas ainda fazem o uso indevido da máscara”, relatou a vereadora.

A parlamentar afirmou que se tivesse se estabelecido lockdown a situação da capital estaria diferente e falou ser favorável a medida de confinamento. “Eu falei no meio da pandemia que era totalmente favorável a implementação do locdown, ao confinamento de fato, porque se realmente tivesse sido implantando, eu tenho certeza que não estaríamos nessa situação”, afirma.

Com quase três meses em quarentena, a cidade de Rio Branco já ultrapassou os 4 mil casos da covid-19, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde foram confirmados 4.629 casos do novo coronavírus . Mesmo com as campanhas de conscientização e as medidas tomadas pelo governo estadual e municipal, os casos estão tendo um aumento exponencial.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.