Eduardo Farias resgata importância de IPTU VERDE

por victor.farias — publicado 09/07/2020 12h54, última modificação 09/07/2020 12h54

O líder do PC do B na Câmara de Rio Branco, vereador Eduardo Farias resgatou na sessão desta quinta (09) a implantação do IPTU VERDE que dispõe sobre a instalação de sistema fotovoltaico/energia solar em prédios públicos do Município de Rio Branco e adequação para desburocratizar ao setor privado.

O texto propoe que as edificações pertencentes à Administração Pública Municipal, direta ou indireta, deverão ser equipadas com coletores ou painéis solares para produção de energia elétrica (fotovoltaico), no prazo máximo de dez anos, onde no prazo de cinco anos para que 40% das edificações se equipem com os coletores ou painéis solares; sete anos para que 70% das edificações se equipem com os coletores ou painéis solares; e o prazo de dez anos para que 100% das edificações se equipem com os coletores ou painéis solares.

“Estou propondo a retomada desse projeto para que auxilie na economia dos recursos públicos. No setor privado será um grande auxilio e se desburocratizarmos esse processo, poderemos estar inseridos nas cidades mais ecologicas com a utilização de recursos naturais. Atualmente existem certas dificuldades que impedem que o processo avance”, destacou Farias.

Vereadores como Artêmio Costa (PL) e Jakson Ramos (PT) colaboraram ao lembrar que Eduardo verificasse com projeto semelhante apresentado em outra legislatura para que também não fosse barrado e se avanace na proposta, principalmente ao setor privado.

Victor Augusto