“As mulheres do campo precisam ser reconhecidas”, alerta vereador Rodrigo Forneck

por victor.farias — publicado 27/03/2019 17h25, última modificação 27/03/2019 19h16

A Câmara de Vereadores de Rio Branco homenageou 17 lideranças femininas com a entrega do Prêmio Mulher Destaque nesta quarta-feira, 27. Compreendendo a importância da mulher do campo, Rodrigo Forneck (PT) homenageou a produtora rural Élida Hilário, 60 anos.

Acreana de Feijó, Élida nasceu no seringal São Miguel. Veio para Rio Branco em 1980, quando teve que trabalhar como empregada doméstica e vendedora de salgados. Tem duas filhas e mora no Hélio Pimenta há 22 anos, onde cultiva frutas e verduras.

“As mulheres do campo precisam ser reconhecidas. Pois, além de sustentar as suas famílias, são elas que colocam o alimento nas nossas mesas. Rio Branco precisa olhar para as mulheres do campo, porque em via de regra a cultura machista na zona rural é ainda mais forte”, salientou Forneck.

Élida Hilário é ainda presidente da Associação de Mulheres do Polo Hélio Pimenta. O grupo, além de produzir alimentos para a merenda escolar, também comercializa os produtos em feiras.

“Eu estava fazendo entregas de alimentos, parei para vim para cá e, saindo daqui, vou continuar. Essa é primeira vez que recebo uma homenagem e, em nome de todas as produtoras do Polo, agradeço por esse momento”, frisou a produtora rural.

O Prêmio Mulher Destaque foi criado em 2015 e celebra, anualmente, o Dia Internacional da Mulher.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck