Vereador Luz defende Bolsonaro de ataques do STF, e diz que falta de gestão municipal e estadual gerou mortes e desempregos
O vereador João Marcos Luz (MDB) em seu discurso na sessão online da Câmara Municipal nesta terça-feira, 16 de junho, defendeu o presidente Jair Bolsonaro dos ataques do Supremo Tribunal Federal (STF). O emedebista afirmou que apesar da situação incômoda, o Governo Federal vem atendendo as expectativas da população brasileira com trabalho e recursos, inclusive trazidos ao Acre pelo ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, na última segunda-feira (15).
“Lamentavelmente estamos vivendo um momento como este no Brasil. E mais lamentavelmente ainda por ser num momento de uma epidemia mundial. Estou me referindo aos ataques do Supremo Tribunal Federal ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro. As interferências, talvez nunca vista na história do nosso país, são muito claras que são por uma questão pessoal. Está muito claro que membros de uma corte respeitada, até então pela grande maioria dos brasileiros, age, especificamente, por uma questão de antipatia com o presidente. Isto é muito ruim. É um péssimo exemplo para toda nação. Graças a Deus que esses ataques não têm atingido prontamente o governo, que tem conseguido, independentemente destes ataques, trabalhar e fazer a sua parte. O ministro da Saúde esteve aqui no Acre participando da cerimônia de aniversário do nosso estado e esteve participando da cerimônia de inauguração do INTO e do Hospital de Campanha. Não veio de mãos vazias, além de uma mensagem de esperança à população, veio com ele, materiais, recursos financeiros e isso não pode passar despercebido”, ressaltou.
Luz criticou mais uma vez a gestão da prefeita Socorro Neri e do governador Gladson Cameli. Para o vereador, a falta de planejamento gerou mortes, dez mil desempregados e empresas quebradas.
“Não falta dinheiro, falta gestão. Se está faltando medicamento nos postos de saúde, se está faltando medicamento no INTO e nas UPAs, não é culpa de gestão pública federal. O INTO foi inaugurado e não tem remédio. Os postos de saúde, a prefeita Socorro Neri quando foi questionada pelo repórter, ela disse que as URAPs estão sendo preparadas para atendimento à população. Nós já estamos no final da curva, no final do pico, e agora que as URAPs estão sendo preparadas? O que estou vendo desde o início da crise é a falta de gestão, conexão e planejamento. Esta falta de planejamento e gestão fez com que muitas pessoas morressem. Estão colocando a culpa no vírus, mas não é só o vírus. Tiveram várias medidas sem resultado, e deixaram de tomar medidas que certamente teriam resultado. Estou muito satisfeito com as ações do Governo Federal, mas não estou completamente satisfeito com a Prefeitura e o Governo do Estado. Já passamos de mais de dez mil desempregados. Quando o comércio for flexibilizado, várias empresas não vão voltar as suas atividades e vamos ter que passar mais um tempo com uma crise que traz ansiedade, depressão e tudo de mau comportamento emocional para as pessoas”, encerrou João Marcos Luz.