Vereador Juruna lança campanha de distribuição de kits de higiene para moradores de rua

por victor.farias — publicado 12/06/2019 17h12, última modificação 12/06/2019 17h12

Foi lançada pelo vereador Antonio Carlos Juruna (PHS) na manhã de hoje, 12, uma campanha de doação de kits de higiene para pessoas em situação de rua. Segundo o vereador o objetivo é despertar e colocar em prática a solidariedade, ser gentil e se importar com quem precisa de ajuda. “Um gesto simples que  faz a diferença na vida de muita gente”, destacou.

O vereador destacou que segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o município de Rio Branco já registra 261 pessoas em situação de rua, desse total 46 são mulheres. Juruna ainda informou que existe um abrigo publico chamado Dona Elza, disponibilizado pela prefeitura com serviço de acolhimento a população de rua. Sua capacidade é para atender 30 pessoas, sendo dez vagas destinadas a mulheres e as 20 restantes aos homens.

“Pegue aquela bolsa que está  esquecida na sua casa, coloque um sabonete, um creme dental, um pente, um pacote de absolvente para as mulheres e repasse esses produtos para as pessoas que estão em situação de rua. Essa atitude de gentileza vai ajudar a melhorar a vida de muita gente”, disse.

Juruna finaliza: “Politicamente não rende voto, mais é um jeito de ajudar o próximo. Então estamos lançando essa campanha que vai fazer com que essas pessoas tenham um pouco de dignidade. Quem  quiser participar basta entregar os kits em meu gabinete, localizado na rua Benjamin Costant, 887, sala 707 – Edifício  Abraão Fecury ou  ainda no Abrigo Público Dona Elza”.