Vereador Zé Lopes aponta falhas na infraestrutura de bairros na capital acreana
Durante a sessão de terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Zé Lopes (Republicanos)relatou denúncias encaminhadas por moradores e reforçou críticas à situação da infraestrutura em diversos bairros da capital. O parlamentar destacou problemas recorrentes relacionados à falta de drenagem, acúmulo de lixo, ruas danificadas e risco à saúde das famílias.
Na oportunidade, o vereador pontuou possíveis contradições da Prefeitura de Rio Branco na condução dos serviços básicos. “Hoje eu vou falar mais uma vez a respeito das contradições que a Prefeitura de Rio Branco traz no dia a dia da vida das pessoas”, afirmou. Segundo ele, a chegada do período chuvoso tem agravado situações que, ao longo do ano, já preocupavam os moradores. “É o ano inteiro sofrendo nos bairros de Rio Branco. Essa chuva agora está levando lama para dentro da casa”, disse.
O vereador citou problemas em serviços de drenagem e limpeza urbana. “Foi água? Foi. Bueiros entupidos, a drenagem que não estava sendo feita. Agora tá muito… É esgoto entrando na casa das pessoas”, reforçou.
Zé Lopes apresentou ainda um vídeo enviado por moradores do bairro Belo Jardim, que mostra lama impedindo a entrada de fiéis em uma igreja da comunidade. “Isso aqui foi chegado na igreja. Estava abandonado, meu irmão. Completamente abandonado”, relatou ao exibir as imagens em plenário. Ele acrescentou que a situação se repete em várias ruas da região: “Falta asfalto, lama para todo lado. E pior: não tem drenagem. Quando chove, o esgoto, a lama, o lixo corre para dentro da casa das pessoas”.
O parlamentar afirmou que, ao circular pelas principais avenidas da cidade, observa um cenário semelhante. “O que a gente vê é lixo, esgoto, mato e buraco. Sujeira pra todo lado”, declarou.
Zé Lopes também mencionou gastos previstos para a decoração natalina deste ano. “Esse Natal que a prefeitura vai gastar 8 milhões de reais é a pré-campanha do prefeito”, afirmou durante sua fala.
Por fim, o vereador reforçou que continuará levando à tribuna as reclamações recebidas e cobrando ações do Executivo municipal para reduzir os prejuízos causados às famílias.