Vereador Neném Almeida denuncia tentativa de barrar CPI contra a RBTRans
O vereador Neném Almeida (MDB), em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 19, manifestou preocupação com o número reduzido de assinaturas no requerimento que propõe a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias envolvendo a autarquia RBTrans.
Em sua fala, o parlamentar apontou a existência de uma possível articulação política para evitar o avanço da CPI, ressaltando que até o momento apenas cinco parlamentares subscreveram o pedido. “Até agora, só cinco assinaram a CPI. E são cinco homens”, observou o vereador.
Neném também destacou a importância de garantir um ambiente político livre de intimidações e assédios, mencionando que mulheres da Casa teriam sido alvo de pressão. “O assédio foi feito em cima de mulheres. Por isso, eu peço: mulheres e homens, vereadores e vereadoras, repensem. Nós não podemos aceitar que um homem que assedia funcionários e vereadores seja protegido. Isso não é política. Isso é abuso de poder”, afirmou.
O vereador encerrou sua fala conclamando os colegas a refletirem sobre o papel fiscalizador do Poder Legislativo e a importância de agir com independência e responsabilidade diante das denúncias apresentadas.