Vereador João Paulo cobra atendimento de demandas para o bairro Conquista
O vereador João Paulo (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, durante a sessão ordinária de quarta-feira, 11, para cobrar o atendimento das indicações feitas para o bairro Conquista. O parlamentar também aproveitou a fala para elogiar ações da RBTrans e da Secretaria Municipal de Cultura.
João Paulo iniciou saudando ao presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Glócio Clóvis, a quem chamou de “quadro qualificado da Prefeitura”, destacando o trabalho da equipe e o impacto positivo das ações culturais na cidade. “Sou fã da sua gestão e reconheço sua contribuição para a cultura de Rio Branco. Conte sempre com meu mandato”, afirmou.
Em seguida, o vereador elogiou o presidente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, por ter atendido a solicitações relacionadas à instalação de faixas e paradas de ônibus em diferentes pontos da cidade. João Paulo ressaltou que, mesmo sendo um parlamentar atuante na fiscalização e cobrança, também é necessário reconhecer os avanços quando eles acontecem. “Parabenizo o presidente Clendes e toda sua equipe, especialmente os profissionais que estão nas ruas executando as melhorias”, disse.
Cobrança firme à Emurb
O vereador demonstrou indignação e frustração ao falar sobre a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). Segundo ele, existe a falta de retorno às 45 indicações que protocolou junto à presidência do órgão, especialmente voltadas para o bairro Conquista e áreas adjacentes como São Francisco e Raimundo Melo.
João Paulo relatou ter entregado pessoalmente um relatório unificado ao presidente da Emurb, durante reunião no dia sete de abril, reforçando as principais demandas da comunidade. “Infelizmente, até agora, nenhuma demanda foi atendida. Minha equipe passou mais de 20 dias visitando o bairro, ouvindo a população e elaborando esse documento. Estou sendo cobrado diariamente, e com razão”, destacou.
O vereador afirmou estar considerando medidas simbólicas para chamar atenção da gestão municipal, como organizar um acampamento de moradores em frente à sede da Emurb. “Penso em acampar, porque greve de fome eu não aguento. Mas acampar é uma forma de mostrar a indignação da comunidade, que sente-se esquecida”, ironizou.
João Paulo reforçou o compromisso com a população do bairro Conquista e cobrou resposta urgente do órgão municipal. “Fui eleito por essa gente e não vou desistir de lutar. Espero que a Emurb olhe com mais seriedade para essa região e cumpra o que prometeu.”