Vereador João Paulo apresenta propostas em defesa da causa animal
O vereador João Paulo Silva (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 3, para parabenizar o novo líder do prefeito na Casa, vereador Márcio Mustafá, e também para cobrar mais respeito e articulação com os vereadores da base governista.
O parlamentar demonstrou insatisfação com promessas não cumpridas por parte da gestão municipal, especialmente no que diz respeito às demandas do Bairro Conquista. “Me prometeram que no dia 16 de junho as máquinas entrariam para resolver as condições precárias de dez ruas. Até agora, nada. Fui feito de besta duas vezes”, desabafou.
João Paulo também destacou que recebeu “recados” por suas críticas ao Executivo, mas afirmou não se intimidar. “Eu nasci na rua da Ponta Negra e me criei na Conquista. Quem passou o que eu passei pra chegar aqui não tem medo de recado”, disse, reafirmando seu compromisso com Deus, com sua família e com a população que o elegeu.
Em sua fala, o vereador criticou a falta de articulação por parte do Executivo, reforçando que o papel do vereador vai além do apoio em votações. “Não aceito ameaça. Vereador não foi nomeado por decreto, foi eleito pelo povo”, afirmou.
Por fim, o parlamentar apresentou dois anteprojetos voltados à causa animal: o primeiro, que propõe convênios entre o município, clínicas veterinárias privadas e o hospital veterinário da UFAC para atendimento gratuito a animais de famílias de baixa renda; e o segundo, que prevê a criação de uma clínica ambulatorial pública para animais em situação de rua.