Vereador Felipe Tchê destaca avanços na educação, homenagem à advocacia e incentivo ao setor empresarial
O vereador Felipe Tchê (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 12, para abordar temas relevantes para o desenvolvimento de Rio Branco, destacando iniciativas na área da educação, a valorização da advocacia e medidas de incentivo ao setor empresarial.
O parlamentar iniciou sua fala parabenizando os aniversariantes da semana, entre eles o vice-presidente da Casa, vereador Leôncio Castro, e as vereadoras Itamares e Isabelle Lima. Em seguida, enalteceu o debate sobre educação financeira nas escolas, ressaltando a importância de preparar crianças e jovens para lidar com questões como o superendividamento. Tchê destacou o trabalho do empresário Marcelo Moura na pauta e reforçou o compromisso da Câmara com o tema.
O vereador também registrou presença, ao lado dos parlamentares João Paulo e Matheus Paiva, no lançamento do programa Avança IDEB, iniciativa da Prefeitura de Rio Branco que posiciona a capital acreana como a segunda melhor no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica entre as capitais brasileiras, com nota 6,4. Segundo ele, a meta é superar Goiânia, que lidera com 6,5.
“Quero parabenizar todos os mestres que participaram desse momento, como a professora Rosa Mara e o professor Hélio, da Escola Chico Mendes, que fizeram apresentações brilhantes. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou.
Felipe Tchê também fez referência ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, e parabenizou todos os profissionais da advocacia. Ele destacou sua trajetória de 10 anos como advogado de carreira e elogiou a condução da OAB/AC pelo presidente Rodrigo Ayache .
Por fim, o parlamentar comemorou a sanção da lei que concede desconto de 50% no IPTU para empresas instaladas no Parque Industrial de Rio Branco, medida construída em conjunto pelos vereadores e acatada pela Prefeitura. “Nosso objetivo é avançar para que esse desconto chegue a zero, fortalecendo as empresas e garantindo mais emprego e renda para as famílias riobranquenses”, concluiu.