Vereador Fábio Araújo cobra investigação sobre Asfalta Rio Branco
Durante a sessão ordinária de quinta-feira, 26, o vereador Fábio Araújo (MDB) usou a tribuna da Câmara de Rio Branco para destacar ações atendidas na zona rural e levantar questionamentos sobre a transparência do programa Asfalta Rio Branco, alvo de matéria investigativa publicada no portal AC24Horas.
Fábio destacou uma demanda recebida da comunidade escolar da Escola Floresta, localizada no ramal Raimundo Otávio, região do Moreno Maia. Segundo ele, o acesso à escola estava em péssimas condições, o que motivou um contato imediato com o diretor Carlinhos, secretário Municipal de Agricultura - SEAGRO.
“O diretor Carlinhos aproveitou os maquinários que já estavam na região e, no sábado de manhã, as máquinas foram lá melhorar o acesso. Compromisso com a população, compromisso com o produtor rural”, afirmou.
Ele também citou que uma escola situada no ramal do Remansinho, foi atendida na mesma ação, evidenciando a atenção às demandas do setor rural.
Asfalta Rio Branco na mira do vereador
Mudando o tom, Fábio Araújo criticou a demora da Prefeitura em responder requerimentos aprovados pelo plenário da Câmara e sugeriu que a lentidão possa estar ligada a questionamentos delicados sobre o programa Asfalta Rio Branco.
Ele citou a publicação do portal AC24Horas que revela indícios de irregularidades em obras contratadas e possivelmente não executadas. “Será que foi por isso que demoraram tanto para responder nossos requerimentos? Só responderam depois da pressão?”, provocou.
O vereador defendeu que a Câmara cumpra seu papel de fiscalização: “essa casa tem por obrigação levar ao conhecimento da população as obras que foram pagas e não realizadas”.
Por fim, o parlamentar reforçou o compromisso com a verdade e com a população, afirmando que o tema Asfalta Rio Branco deve pautar os debates na próxima semana. “Essa investigação precisa ser feita de ponta a ponta”, concluiu.