Vereador Eber Machado volta a criticar novos repasses à empresa Ricco

por Marcela Jansen publicado 10/09/2025 20h16, última modificação 10/09/2025 20h16

 


Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na quarta-feira,10, o vereador Eber Machado voltou a criticar a gestão do transporte coletivo na capital. Exibindo imagens de ônibus quebrados, ele classificou a situação como “pouca vergonha” e “falta de respeito” com a população.

O parlamentar destacou que, desde o início da legislatura, tem denunciado o sucateamento do sistema e apontou que os problemas são recorrentes: “Se eu fosse colocar todas as imagens que chegam até nós, seriam mais de uma hora de vídeos de ônibus parados e passageiros abandonados no meio da rua”, disse.

Eber também questionou o envio de um projeto de lei do Executivo à Casa Legislativa, ressaltando que nem mesmo integrantes da base aliada estariam cientes da proposta. Para ele, a iniciativa demonstra desorganização e falta de diálogo da prefeitura com o Legislativo. “Essa casa não é mais a legislatura passada. Aqui existe oposição qualificada, que não vai se calar diante de injustiças”, afirmou.

O vereador ainda criticou o que chamou de “colúio” entre a empresa responsável pelo transporte, representantes do sindicato e a prefeitura, denunciando que a categoria estaria sendo pressionada a apoiar medidas que resultariam em mais gastos públicos. Segundo ele, já foram destinados mais de R$ 200 milhões ao setor nos últimos anos, sem que houvesse melhorias no serviço.

“Essa Câmara não pode carregar a mancha de aprovar mais recursos sem saber para onde vão. Se houver investigação séria, muita gente será responsabilizada. Estamos aqui para defender a população de Rio Branco, não interesses de grupos ou empresas”, concluiu Eber Machado.