Vereador Samir Bestebe sugere reparos noturnos em vias de Rio Branco
O vereador Samir Bestene (PP), em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Rio Branco, tratou sobre de dois temas ligados à infraestrutura urbana e rural de Rio Branco. O primeiro ponto abordado foi a obra do Complexo Viário na Avenida Ceará com a Getúlio Vargas, de responsabilidade do Governo do Estado.
O parlamentar destacou a relevância da intervenção para a mobilidade da capital, mas chamou atenção para os transtornos provocados nas vias alternativas abertas durante a execução.
Segundo ele, ruas como a Floriano Peixoto e o trecho próximo ao prédio “Povos da Floresta” não estavam preparadas para receber o alto fluxo de ônibus, caminhões e veículos pesados, o que já resultou em danos estruturais e engarrafamentos.
“Estamos solicitando que esses reparos emergenciais sejam feitos no período noturno, ou em feriados e finais de semana, para evitar prejuízos ainda maiores ao trânsito da capital. É possível, já tivemos exemplo na Rua Rio de Janeiro, que foi recapeada inclusive à noite”, pontuou o vereador.
Samir informou que já buscou apoio junto ao IMUB e ao Saerb, órgãos responsáveis pelos serviços de manutenção, para que atuem de forma rápida e em horários alternativos, reduzindo os impactos à população.
Estrada do Quixadá
No segundo tema, o parlamentar destacou o atendimento a uma demanda antiga da comunidade do Quixadá, localizada após a primeira ponte da estrada que leva o mesmo nome. O trecho vinha apresentando risco de isolamento devido à erosão e deterioração da via.
De acordo com Samir, após sucessivas reuniões com gestores municipais, o maquinário chegou à região nesta semana. Ele informou que o prazo para execução da contenção é de 15 dias. “É uma vitória da comunidade e de todos os vereadores que levantaram essa bandeira. Vamos acompanhar de perto para garantir que a obra seja bem entregue e devolva a trafegabilidade ao produtor rural”, ressaltou.