Samir Bestene destaca ações no recesso parlamentar e cobra melhorias em ramais da zona rural
Durante a sessão ordinária de quinta-feira, 7 de agosto, o vereador Samir Bestene (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para apresentar um balanço das atividades realizadas durante o recesso parlamentar e reforçar cobranças por melhorias na infraestrutura da zona rural do município.
Segundo o parlamentar, mesmo afastado das atividades legislativas formais, seu mandato manteve atuação ativa junto às comunidades. Uma das ações destacadas foi a realização do programa Cidadania nas Comunidades, viabilizado em parceria com o deputado estadual Zé Adriano, que levou atendimento da Caixa Econômica Federal móvel às comunidades do Baixa Verde e do Polo Wilson Pinheiro.
“A intenção era levar apenas a Caixa Móvel, mas conseguimos ampliar os atendimentos. Estiveram presentes o Sebrae, o Senar, o Iepetec, profissionais de saúde e equipes que prestaram serviços como emissão de documentos, atendimento odontológico e análise de solo. Foi uma grande ação de cidadania para os nossos produtores”, destacou.
Samir também relatou a visita feita à Escola Estadual Wilson Pinheiro, onde identificou a necessidade de documentação básica, como CPF, para o cadastro de alunos. Ele informou que já oficializou pedido para que a OCA móvel também atenda a região.
Outro ponto levantado pelo vereador foi a situação crítica da ponte no Ramal do Junqueira, localizada na região do Parque Vermelho. De acordo com ele, a estrutura apresenta sérios riscos e ameaça isolar famílias que dependem do ramal para o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.
“Estamos falando de um dos ramais mais produtivos da nossa capital. Fizemos reunião com os moradores e já protocolamos solicitação de intervenção junto à Seagri. É urgente que essa demanda seja atendida para garantir o direito de ir e vir da população rural”, afirmou.
Por fim, Samir cobrou transparência da prefeitura em relação ao número de frentes de serviço atuando nos mais de dois mil quilômetros de ramais da cidade. “Sabemos que não é possível fazer tudo de uma vez, mas é preciso priorizar e, principalmente, fazer bem feito. Ensarrar, embaloar, tratar o solo. O produtor rural merece respeito”, concluiu.