NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
A Câmara Municipal de Rio Branco, por meio da Mesa Diretora e demais vereadores, manifesta solidariedade à vereadora Lucilene Vale, diante do episódio de violência ocorrido na tarde deste sábado, 27, em uma lavanderia nas proximidades do Parque Chico Mendes, no bairro Vila Acre, em Rio Branco.
A manifestação ocorre em razão de uma situação de constrangimento, tentativa de intimidação e agressões verbais enfrentadas pela parlamentar, circunstância que gerou risco à sua integridade física, tendo sofrido ferimentos no braço, no corpo, na perna e no pé, resultando na adoção de providências junto às autoridades de segurança.
O Poder Legislativo Municipal lamenta o ocorrido, bem como repudia qualquer forma de violência contra às mulheres e reafirma seu compromisso com a defesa da dignidade, do respeito e da segurança, buscando o fortalecimento de ações e políticas públicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência.
A Câmara Municipal acompanha o caso e confia na atuação das autoridades competentes para a apuração dos fatos e adoção das providências cabíveis.
Vereador Joabe Lira
Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco