Neném Almeida critica prefeitura e denuncia supostas irregularidades em programa habitacional

por Marcela Jansen publicado 16/10/2025 21h35, última modificação 16/10/2025 21h35

 

O vereador Neném Almeida (MDB), em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 16, voltou a fazer duras críticas à gestão do prefeito Tião Bocalom, denunciando supostas irregularidades no uso de recursos públicos ligados ao programa habitacional do município.

Segundo o parlamentar, o MDB — representado pelos vereadores Fábio Araújo, Éber Machado e o próprio Neném Almeida — tem realizado uma série de visitas fiscalizatórias que ele chamou de “blitz do MDB”, e que estariam revelando problemas graves na execução de projetos municipais.

“Hoje realizamos mais uma blitz e o que encontramos é revoltante. As madeiras que o prefeito disse que seriam utilizadas para a construção de casas estão se estragando, pegando sol e chuva, e parte delas está armazenada sob tendas da Secretaria Municipal de Saúde. Isso é um absurdo”, afirmou Neném Almeida, pedindo acompanhamento da imprensa nas próximas visitas.

O vereador também questionou o uso de dinheiro público para pagamento de fretes, aluguel de depósitos e compra de maquinário. Segundo ele, com o valor já gasto seria possível construir “pelo menos 500 casas de alvenaria”.

Durante a fiscalização, Neném relatou ter ouvido informações contraditórias sobre o andamento do programa. “O prefeito prometeu 1.001 casas, mas o que vimos em campo é que não há nenhuma entregue. Um disse que eram 500, outro falou em 300, e outro ainda prometeu 800 até o final do ano. Afinal, quem está falando a verdade?”, questionou.

Em tom crítico, o vereador concluiu sua fala afirmando que a atual gestão “engana a população” e que “quem votou no Bocalom está colhendo mentiras”.