Lucilene Vale pede resposta das autoridades sobre estupro de adolescente em Cruzeiro do Sul
A vereadora LUcilene Vale (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira, 17, para manifestar repúdio ao caso de uma adolescente de 13 anos que foi drogada e estuprada em um motel em Cruzeiro do Sul. A parlamentar cobrou das autoridades competentes uma resposta urgente e contundente diante da gravidade da violência.
“Subo aqui com imensa tristeza e dor. Como mãe, não posso me calar diante desse crime cruel. Cada dia mais nossas crianças estão à mercê de covardes, estupradores e agressores. Precisamos de uma resposta do poder público, porque nós, pais e mães, não podemos conviver com tamanha impunidade”, disse a vereadora.
A parlamentar destacou ainda que a violência contra crianças e adolescentes não se restringe a casos isolados e também ocorre dentro dos lares. “Todos os dias, vemos situações de abuso dentro das próprias casas, cometidos por familiares. Isso é muito difícil de enfrentar, mas precisamos dar voz às vítimas e cobrar providências”, reforçou.
Além da denúncia, a vereadora agradeceu o atendimento recebido pela secretária de Estado de Planejamento, Gabriela Câmara, durante reunião no Iteracre. A parlamentar relatou que apresentou reivindicações relacionadas à regularização fundiária no segundo distrito da capital.
“Quero parabenizar a secretária Gabriela e toda a equipe pelo acolhimento e pelo trabalho realizado. Ela tem mostrado compromisso com a população, não só de Rio Branco, mas também do interior do estado”, afirmou a vereadora.