João Paulo Silva destaca papel do vereador e repudia violência contra a mulher

por Marcela Jansen publicado 01/10/2025 17h28, última modificação 01/10/2025 17h28

 

O vereador João Paulo Silva (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na quarta-feira, 1º, para parabenizar os parlamentares pelo Dia do Vereador e destacar a importância do Legislativo municipal.

“Não é fácil ser vereador, porque é o representante mais próximo da comunidade. Somos nós que estamos todos os dias nos bairros, ouvindo as categorias e encaminhando as demandas para o Executivo”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que o papel do vereador vai além da elaboração de leis. “O mandato serve para articular, cobrar e buscar soluções. Muitas vezes não depende apenas de nós, mas seguimos sendo a voz da população dentro desta Casa”, completou.

Durante o pronunciamento, João Paulo também fez referência ao Outubro Rosa, campanha nacional de conscientização sobre o câncer de mama. “É um mês importante, que lembra a necessidade do cuidado e da prevenção para salvar vidas”, disse.

O vereador repudiou ainda declarações de uma parlamentar de outro município da Amazônia que incentivavam a violência contra mulheres. “É inadmissível que um representante do povo legitime qualquer tipo de violência. Defendo a cassação do mandato dessa vereadora, porque não podemos normalizar o feminicídio nem a cultura da violência”, declarou.

Por fim, o parlamentar registrou apoio às reivindicações dos agentes comunitários de saúde e de endemias que acompanharam a sessão. “Esses trabalhadores estão lutando pelo que é deles por direito, e a Câmara está ao lado da categoria na busca por soluções junto ao Executivo”, concluiu.