Vereador João Paulo cobra melhorias nas condições de trabalho da Câmara

por Marcela Jansen publicado 21/10/2025 22h28, última modificação 21/10/2025 22h28

 

Durante pronunciamento na sessão de terça-feira, 21, o vereador João Paulo (Podemos) fez duras críticas à atual gestão da Câmara Municipal de Rio Branco, cobrando providências imediatas quanto às condições de trabalho dos servidores e à estrutura física do prédio.

O parlamentar destacou o trabalho dos servidores responsáveis pelo serviço de copa. “Nós só temos uma pessoa servindo café e água nesta Casa. Isso é humanamente impossível, mas ele dá um jeito. E diga-se de passagem, serve com muita excelência. Se eu fosse presidente, jamais permitiria uma única pessoa para esse serviço”, declarou.

João Paulo pediu sensibilidade ao presidente Joabe Lira. “Ou a situação se resolve, ou eu vou formular uma denúncia. Nós temos que ser a voz dos ofendidos, daqueles que não falam”, afirmou.

O parlamentar também criticou a falta de condições adequadas de trabalho para os servidores e a precariedade das instalações. “Tem local insalubre, quente, sem estrutura. Isso precisa mudar. O presidente tem que se colocar no lugar do outro. Eu volto a dizer: não é algo pessoal, é institucional. O vereador João Paulo vai questionar quantas vezes for necessário. Está errado e precisa ser corrigido”, completou.

O discurso do vereador foi encerrado com o anúncio da apresentação do Projeto de Lei que institui o programa “Rio Branco Cuidando da Pessoa Idosa”, que busca integrar serviços e fortalecer políticas públicas voltadas à população idosa do município. “Esse projeto nasceu da reflexão sobre o respeito e a dignidade com que tratamos as pessoas — dentro e fora desta casa”, concluiu João Paulo.