Fábio Araújo celebra o Dia Nacional da Cultura e destaca importância de valorizar tradições locais

por Marcela Jansen publicado 05/11/2025 15h01, última modificação 05/11/2025 15h01

 

Durante a sessão de quarta-feira, 5, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Fábio Araújo (MDB) fez um discurso em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, celebrado em todo o país, e ressaltou a importância de valorizar os fazedores de cultura da capital e do Acre.

Em tom emocionado, o parlamentar lembrou que a cultura vai muito além das manifestações artísticas tradicionais e está presente no cotidiano do povo acreano.

“A cultura está na capoeira, nos pontos e cantos, na arte e no patrimônio. Está nos nossos povos originários, nos guardiões da nossa história, no cheiro do tacacá, no bolinho de chuva, no bodó, na feira, no cuscuz que a gente come pela manhã. Cada acreano carrega um pedacinho dessa cultura viva, feita de fé, de luta e de amor pelo que é nosso”, disse.

Fábio Araújo também aproveitou para comentar sobre pautas pendentes na Câmara, como a licitação do transporte público, e reforçou a expectativa de que o projeto chegue à Casa para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Estamos sendo cobrados todos os dias por conta dos ônibus quebrando e da água que não cai, mas seguimos confiantes de que a Prefeitura vai cumprir o papel e enviar o projeto que trata das regras do transporte público”, afirmou.

Por fim, o vereador deixou uma mensagem de incentivo e reconhecimento. “Tenho orgulho de apoiar e valorizar tudo isso, porque a cultura está no coração do Rio-branquense, do acreano e do Brasil. Parabéns a todos os fazedores de cultura pelo Dia Nacional da Cultura”, finalizou.