Elzinha Mendonça destaca participação em Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

por Marcela Jansen publicado 12/08/2025 20h18, última modificação 12/08/2025 20h18

 

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de terça-feira, 12, a vereadora Elzinha Mendonça (PP) destacou sua participação na Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada na segunda-feira, 11, que reuniu representantes de todo o Acre para debater propostas voltadas à promoção da igualdade de gênero, combate à violência doméstica e ampliação de oportunidades para as mulheres na educação, no trabalho, no empreendedorismo e na política.

A vereadora agradeceu ao governador Gladson Cameli, à vice-governadora Mailza Assis e à secretária estadual da Mulher, doutora Márcia El-Shárawi, pela condução e apoio à pauta, destacando o papel do diálogo e da união na construção de políticas públicas efetivas.

Elzinha também reforçou a importância do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, defendendo que a prevenção e o acolhimento cheguem a todos os bairros e comunidades, inclusive rurais e ribeirinhas. “É preciso garantir proteção real, estrutura de acolhimento e atendimento psicológico, e que nenhuma mulher enfrente este sofrimento sozinha”, afirmou.

A parlamentar repudiou a crítica feita durante a conferência de que a Câmara Municipal estaria omissa diante do tema. “Tenho visto esta Casa sendo protagonista no combate à violência doméstica e na defesa das mulheres. Toda situação de vulnerabilidade, seja por assédio moral ou sexual, terá minha escuta, apoio e ação”, declarou.

Por fim, Elzinha Mendonça colocou seu mandato à disposição da população. “Todas as mulheres podem considerar este mandato como extensão de suas casas e de suas vidas, para que possamos, juntas, nos defender”, concluiu.