Câmara Municipal de Rio Branco faz adesão a Rede Nacional de Ouvidorias - Fala.BR

por Lumarques — publicado 06/07/2022 14h35, última modificação 06/07/2022 14h35

Com mais uma inovação para fortalecer a transparência do Parlamento Mirim, a CMRB passa a integrar o Programa de Fortalecimento das Ouvidorias – PROFORT, cujo objetivo é apoiar os membros da Rede na execução das atividades de ouvidoria promovendo capacitação especializada da Ouvidora e ao mesmo tempo garantindo direitos dos usuários de serviços públicos.

O presidente da casa, vereador N.Lima (Progressistas) explicou que a Ouvidoria da Casa já está em pleno funcionamento e que a adesão do Fala.BR vai facilitar ainda mais a vida dos Rio-Branquenses e aumentar o contato com a Câmara Municipal.

“Qualquer cidadão que precisar registrar uma manifestação de denúncia, reclamação, sugestão, elogio, solicitação ou sugerir uma ideia para desburocratizar o serviço público, uma pauta, ou mesmo conversar com os nossos parlamentares, já pode utilizar o sistema de ouvidoria, e essa adesão a ferramenta Fala.BR vai permitir mais transparência ao nosso trabalho e a nossa gestão, oferecendo a oportunidade e abertura de portas para um contato maior com todos os nossos setores”, completou.

Silvia Emilia Cardoso, servidora responsável pelo Setor de Ouvidoria disse que a disponibilização do link Fala.BR no site da Câmara está previsto ainda para  o mês de Julho e que funcionará 24 horas sem burocracia e  facilidade de acesso para o usuário.

“Esse é um sistema que foi implantado pela Controladoria da União para abranger o acesso à informação, reclamações, denúncias e várias outras manifestações da população dentro de um único sistema, e estará disponível 24 horas. A plataforma trás muitas facilidades de acesso tanto para o servidor como para a população  que muitas vezes tinha que ir até a instituição”, disse a servidora.