Câmara de Rio Branco e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR) assinam Termo de Cooperação Técnica para a construção da nova sede.

por Lumarques — publicado 17/06/2021 14h07, última modificação 17/06/2021 14h07

Na manhã desta quinta-feira (17) o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N.Lima (Progressistas) reuniu com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Luiz Felipe Aragão, para oficializar a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para elaboração do Projeto Executivo e Complementares para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco.

Com apoio de emendas parlamentares e recursos próprios, a Câmara de Rio Branco já dispõe de recurso garantido no valor de R$ 8.400.000,00 (oito milhões e quatrocentos mil reais) para dar inicio as obras que além de garantir economia aos cofres públicos de mais de meio milhão com pagamentos de alugueis, também irá injetar mais de 20 milhões na economia, gerando emprego e renda, aquecimento e incentivo a construção civil e também fará o resgate histórico do Poder Legislativo Municipal, pois Rio Branco é a única capital que não possui sede própria.

O secretário Luiz Felipe Aragão se colocou à disposição para dar celeridade nas avaliações do Termo de Cooperação “Agora vamos mandar o Termo para equipe técnica avaliar e assim nos apresentar uma estimativa de quando vai ser entregue. Estaremos todos empenhados para terminar em tempo hábil, pois é um projeto de extrema relevância, uma obra que trará infra-estrutura para a cidade e aquecerá a economia gerando emprego e renda” disse o secretário.

Para N.Lima, a data da assinatura simboliza um momento histórico para o parlamento mirim “Hoje é um dia muito importante, dia 17 de junho será uma data histórica, é o primeiro marco, estamos aqui assinando esse termo de cooperação para dar inicio nesse projeto que nós já batalhamos por muito tempo” comemorou o presidente da Câmara.