Caravana da Fiscalização: Jarude inicia segunda fase de projeto com inspeção em escolas

por julianaqueiroz — publicado 23/05/2018 13h01, última modificação 23/05/2018 13h01

A Caravana da Fiscalização, projeto idealizado e executado pela equipe de gabinete do vereador Emerson Jarude rodou em 2017 os mais de 200 bairros de Rio Branco fazendo mais de 3.500 indicações de melhorias de infraestrutura. A segunda fase da Caravana agora avalia a área da educação, onde serão analisados aspectos administrativos e estruturais das creches e escolas da capital.

A primeira visita aconteceu na creche Ana Turan N. Falcão, do bairro Cidade Nova na segunda-feira, 21. O local recebe cerca de 240 alunos em seis salas, e foram feitos pela diretora, Antonia Roseli, solicitações para a construção de novos espaços e instalação de ares condicionados.

Em 2017, a Caravana da Fiscalização rodou os mais de 200 bairros de Rio Branco fazendo indicações de melhorias de infraestrutura. O trabalho resultou em mais de 3.500 indicações de asfaltamento, esgoto, calçamento, iluminação e outras questões estruturais.

De acordo com Jarude, a Caravana continuará fazendo indicações de melhorias de estrutura da cidade, mas agora se dividirá entre os problemas estruturais dos bairros e a educação municipal, que segundo o vereador, é prioridade do seu mandato.

“Grandes empreendimentos são concluídos em várias gerações. O perigo do mundo atual está na crise da educação. Pais, professores, e poder público, todos precisamos nos unir para tornar a educação acessível a todas as crianças”, defende o Legislador.

Assessoria